domingo, 19 de setembro de 2010

EU: Nós



Eu sou "NADA", porque MUITOS estão vivendo em mim! Vivemos em um Não-Lugar! O nosso espaço-tempo é o AGORA: "Boa Nova", a Utopia que se fez Carne!

I am "NOTHING" because many are living in me! We live in a Not-Place! Our space-time is NOW: "Boa Nova", the utopia that was made flesh!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um Brinde aos Catadores de Material Reciclável!



Em meio a tanto “fuzuê”, contemplo os “Catadores de Material Reciclável” que circulam pela cidade que chora com um olho só!

Vivemos um tempo em que todas as atenções estão voltadas para as questões ambientais. Temos até uma “miss meio-ambiente”: Marina Silva (brincadeirinha). Muito se tem falado sobre “questões ambientais”. Explodem ONGs em toda parte do planeta para cuidar dessas questões. Em fim, estão na “última moda” as "questões ambientais". Muito barulho, e, talvez, pouquíssima ação por parte de todos nós. Quem, de fato, eu vejo “botando a mão na massa” são os “catadores de material reciclável” que fugindo do desemprego, encontram uma alternativa nessa atividade. Eles, sim, estão prestando um precioso serviço ao meio-ambiente e deveriam ser reconhecidos pelo “Estado”: Concedendo-lhes "substancial" incentivo financeiro pelo GRANDE TRABALHO que prestam à sociedade, ao meio-ambiente.

Saudações Utópicas!


Paulo Neuman


terça-feira, 7 de setembro de 2010

OS PSEUDO-SANTOS



Experiências Outras

No silêncio das madrugadas, penso: “terei acreditado de fato que “aquelas pessoas” fossem capazes de quaisquer gestos ou palavras não-humanos? Terei sido assim tão ingênuo? Ou tão-somente quis fingir para mim mesmo, na tentativa de adiar a dor? A dor de "saber" que “aquelas pessoas” fantasiadas de santo, em verdade, são demônios sem escrúpulos!

- O que, agora, trago em mim “desses demônios”?

Penso que o que deles ficou em mim serve apenas para que eu não me sinta tão abandonado nesta estrada inevitável.

Mesmo sem ser capaz de dizer "não" aos fantasmas dos “pseudo-santos”, sigo em frente, crendo que a ESTRADA me levará aos ANJOS INSUSPEITOS.

Paulo Neuman