domingo, 19 de outubro de 2008

Feliz Ano-Novo!


Quisera eu poder acordar o sol com uma canção
Sinto-me em alta tensão - cabeça em ebulição!

As lições de ontem, preciso entendê-las outra vez
Espero pelo Novo-Ano - crendo poder está com você!

Sonho com fogos de artifício explodindo em nosso céu
Estrelas e luas nuca vistas e chuva azul artificial!

Busco, em cada febre e transe, um novo tempo necessário
Estou cansado de ser apenas a poeira nos pés dos errantes!

Adeus, terra! Adeus, mar! Quero um Novo e Definitivo Continente!

Preciso da minha e da sua coragem ultracósmicas!
Vamos abrir a porta e, intrépidos, ganharemos a rua!

Adeus, terra! Adeus, mar! Quero um novo e definitivo conflito!
Estamos tristes, feridos e molhados - mas vamos ser valentes!

Que a nossa sorte venha sempre do Alto! Feliz Ano-Novo!
Outra vez olho para o mar e enxergo o Sonho Azul!

Pegue as mochilas - velhas e novas - vamos partir amanhã cedo!
O Novo-Ano está chegando - deixe a porta aberta! Ele vai entrar!

Metralhadoras não vamos levar - nem espadas ou foices!
Hoje, o amor é o único bem universal a ser compartilhado!

Também não leve vinho! Precisamos de toda a lucidez do mundo!
Traga lanternas - pois as cavernas são muito escuras!

Vamos - vestidos com largos sorrisos e força imutável!
Feliz Ano-Novo! O Novo Dia Já Amanheceu! Somos Outros!

Com Água Cristalina, um brinde à Estrela da Manhã!
Adeus, terra! Adeus, mar! Vamos Cantar uma Nova Canção!
Paulo Neuman

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Paulo! Saiba que eu gosto muitíssimo da sua poesia - que Deus te abençõe e você se torne um Poeta Conhecido, neste País tão Carente de uma Poesia Concreta! Abraço Forte!

Bruno Black disse...

Parabens pelo seu blog...
nao pude ver tudo pq estou corrento...é isso mesmodivulgandoa arte...parabens

bruno black

linda mensagem...