Tudo tem limite, exceto a beleza de Glorinha do Capão Redondo! Ela não é Capitu, mas também tem olhos de ressaca. Não é mais uma menina, mas a juventude teima em morar no sorriso imutável da mulher cujos olhos irradiam inusitada luz verde! Tipo esguio, cabelos sempre soltos ao vento. Filha de Iansã. No verão ou no inverno; de dia ou de noite, gosta de vestido longo para sair. Gosta também de Ray-Ban, modelo aviador. Uma mulher em busca de uma estética que a defina, individualizando-a na multidão de uma cidade que chora com um olho só! Muitos dizem que ela é chique, outros, uma mulher esquisita, de gosto duvidoso. Mas num ponto, todos estão de acordo: Glorinha do Capão Redondo é lindamente desvairada! Sabe proferir palavrões com a mesma elegância que, em mesa de bares, declama “Traduzir-Se”, seu poema preferido. Tudo pode ser explicado, exceto a complexidade de Glorinha do Capão Redondo. Ninguém sabe ao certo sua origem. Sabe-se apenas que chegou a São Paulo no comecinho da década de 80, quando era uma menina inquieta, no frescor dos seus dezassete anos. Amava Pink Floyd e Caetano Veloso! Amava também um bom vinho tinto. E, nos fins de semana, não dispensava um cigarrinho de maconha. Glorinha amou alguns poucos homens, mas não quis ficar com nenhum deles: dizia não ter vocação para “dona de casa”. Com Víctor, foi mãe de Jorge Lennon, seu único filho, que hoje, aos 23 anos, resolveu dar um “rolê” por Amsterdam. Jorge Lennon: foi-lhe dado este nome em homenagem a John Lennon e a São Jorge. Glorinha sabe que Jorge Lennon saiu a ela, tem, portanto, espírito aventureiro e não deve estar em Amsterdam frequentando missas dominicais.
Paulo Neumann
Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com nomes (pessoas) ou fatos reais terá sido mera coincidência. (Direitos Autorais Reservados)
Todas as fottos utilizadas nas montagens são do fotógrafo Adrebal lírio
Grande Pauliceia: Veredas - Glorinha do Capão Redondo by Paulo Neumam Farias Souza is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Nenhum comentário:
Postar um comentário