domingo, 14 de setembro de 2008

Reflexos Indefectíveis!

Foto Marcus Vinicius Farias
Ela, morena e alta e compenetrada
Com seus indefectíveis óculos escuros
Juro que nunca vi ninguém assim: miragem!

A poesia já está maturada em mim: feito mulher grávida!

Traga-me todas as cores e dores do mundo
Tudo agora é poesia-concreta e certa e nua
Sua cara já não me é mais a do estranho
Se a concreta arquitetura-reflexiva da cidade
Faz-me enxergar todos os retratos expostos

Você e seus indefectíveis óculos escuros!

Juro que eu vi o muro sendo derrubado
Por meninos e meninas tatuados e livres
Agora, trago nas linhas da minha mão
A certeza de uma madrugada quente!

Muita gente livre atravessa o túnel
Onde todas as luzes foram acesas!

Já é madrugada - com ela está a certeza de que haverá o dia!
Quando todos apareceremos sem os indefectíveis óculos escuros!

Juro que eu a vi - linda e nua!

Paulo Neuman


Nenhum comentário: