sábado, 11 de outubro de 2008

PRECE DE PRIMAVERA




Queira eu suplicar ao Altíssimo Deus
Que me fossem abertas as Janelas do Céu
Mas já não posso gritar! Amordaçado estou!

E por que tais janelas ser-me-iam abertas?!

Sim, sou o mais miserável de todos os homens
Hoje, já não há quem queira juntar-se a mim
Assim, vejo a primavera chegar como inverno!

Quisera eu suplicar ao Altíssimo Deus
Faz-me outro e deixa-me viver mais um pouco!
Preciso abrir as portas que levam aos quintais!

Não tenho fibra suficiente para viver o agora
Sinto saudades dos quintais de infância e viajo
Trago na carne o desejo de ser como os anjos do céu!

Minh'alma geme dentro de mim e todos os órgãos gritam de dor!

Quisera eu ser uma estrela cadente, deslizando no céu
Mas sou apenas aquele que perdeu o rumo! Estou nu e só!

Quero marcar um encontro com o Altíssimo
Seja lá onde for! Lá estarei em lágrimas!

Preciso vê-LO! Contemplar o Seu Rosto!
Beijar os Seus Pés e voltar renovado!

Não quero dinheiro! Não quero fama!
Só quero vencer o destino e ser livre!

Quero ser como os anjos que não sentem fome de nada
Viajam nas asas do vento e abrem as janelas do céu!

A existência do homem é fogo que não se apaga
É correr em vão só para cair no fundo do poço!

Com olhos molhados eu suplico ao Altíssimo
Faz-me outro - diferente de tudo o que já fui!

Lúcio, Pedro, Judas, Marcos, Mateus, Tiago, Felipe
Paulo, José, Ivan, João, Mateus, Antônio, André
Luciano, Ricardo, Joaquim, Tadeu, Ramiro, Marcos
Ângelo, Marcelo, Benedito, Alfredo, Eriberto, Vinícios

Leandro, Mário, Francisco, Caetano, Vicente, Érico
Sebastião, Daniel, Ícaro, Argemiro, Luís,Tôni, Rafael

Faz-nos outros!
Somos apenas meninos em jardins suspensos!
Trememos de medo! O chão está muito longe!

Jorge, Dênis, Leonardo, Camilo, Márcio, João Batista
Paulo de Tarso, Licurgo, Domingos, Jônatas, Osmam, Rui
Jonas, Cláudio, Sidnei, Alan, Damião, Virgulino, Caribé
Antenor, Olavo, Dante, Othon, Emiliano, Nestor, Nicolau
Raimundo, Simão, Vanderlei, Adriano, Nerivan, Miguel
Severino, Almir, Edson, Ney, Orlando, Ulisses, Inácio

Paulo de Tarso, Paulo Neuman, Paulo Luís
Renato, Kátia, Marcos
Trago Boas Novas!

Tiago, Ismael, Adrebal, Lílian, Isac, Ítalo
Sônia, Dora, Ferro, Antônia, André e tantas Marias!
Paulo Neuman

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom!!!